No meu copo 655 - Quinta de Camarate rosé 2016

Produzido com um dos duos de castas que melhores combinações fazem tanto em termos de tintos como em termos de rosés, este Quinta de Camarate rosado é um dos mais recentes lançamentos da José Maria da Fonseca, juntando-se aos já clássicos tinto, branco seco e branco doce.

Sendo proveniente duma região onde se produzem habitualmente brancos muito aromáticos e suaves, este Quinta de Camarate rosé também apresenta essas características, com as notas de frutos vermelhos e do bosque a sobressaírem, uma frescura acentuada na boca que lhe é dada por uma boa acidez, e um final vivo e persistente pontuado por uma discreta elegância.

Numa casa que já detém dezenas de marcas no seu portefólio distribuídas por várias regiões, este novo rosé não é apenas mais um vinho, mas sim uma novidade que tem boas condições para se afirmar neste segmento de mercado que se vai impondo cada vez mais.

Aguardamos por uma confirmação de qualidade consistente. Vamos ver como evolui em próximas colheitas. Poderá vir a ser uma recomendação interessante.

Kroniketas, enófilo esclarecido

Vinho: Quinta de Camarate 2016 (R)
Região: Península de Setúbal
Produtor: José Maria da Fonseca Vinhos
Grau alcoólico: 13%
Castas: Touriga Nacional (72%), Cabernet Sauvignon (28%)
Preço em feira de vinhos: 5,64 €
Nota (0 a 10): 7,5

Comentários