No meu copo 324 - Quinta da Invejosa Reserva 2007

Este é um produtor que desconhecíamos. Um dos comparsas apresentou este vinho à comunidade e resolvemos experimentá-lo. A região da Península de Setúbal está em alta, e ultimamente tem vindo a impor-se entre as que mais vendem em Portugal, ao que certamente não será alheia uma qualidade média muito apreciável e boas relações qualidade-preço na maioria dos vinhos ali produzidos.

Com 4 grandes nomes a puxar a carroça (José Maria da Fonseca, Bacalhôa, Adega de Pegões e Casa Ermelinda Freitas), muitos outros produtores de menor dimensão têm apanhado a onda para navegar nas mesmas águas, engrossando o painel de oferta com produtos a preços muito competitivos que não deixam de surpreender pela positiva.

Deste, o mínimo que podemos dizer é que foi uma agradável revelação. Embora haja alguns comparsas que não se dão muito bem com os vinhos de Castelão, neste caso ninguém se queixou. Apresentou-se um vinho estruturado e amaciado pelo estágio em madeira (12 meses), com um toque caramelizado a predominar no aroma e a quebrar alguma rusticidade do Castelão que se sente lá no fundo. Um conjunto agradável que não envergonha nem deslustra à mesa.

Kroniketas, enófilo esclarecido

Vinho: Quinta da Invejosa Reserva 2007 (T)
Região: Península de Setúbal
Produtor: Filipe Jorge Palhoça
Grau alcoólico: 14%
Casta: Castelão
Preço: 6 €
Nota (0 a 10): 7,5

Comentários