Na minha mesa 782 - Marisqueira Martroia (Setúbal)



Uma incursão às margens do Sado levou-nos à marisqueira Martroia, próximo dos limites da cidade em direcção à Arrábida.

Trata-se dum espaço moderno, não muito amplo (com espaço para cerca de 50 pessoas), de ambiente relativamente reservado no dia em que lá estive (um domingo à noite). Presume-se que em horários mais movimentados a casa fique cheia e o panorama mude radicalmente.

No que interessa relativamente ao que nos levou lá, parece ser um maná para os fãs de marisco. Há um pouco de tudo, inclusive uma tábua de marisco que inclui desde choco frito a ostras… Há várias opções interessantes para grupos numerosos e comilões.

A ocasião, com 3 pessoas, não era propícia para grandes comezainas, pelo que os pedidos foram contidos. Choco frito (obrigatório) com batatas fritas, camarões ao alhinho, ameijoas à Bulhão Pato e pão torrado foram os petiscos escolhidos e foram perfeitamente satisfatórios, em quantidade e qualidade. Seguiu-se ainda um folhado com gelado e frutos silvestres.

Para acompanhar bebeu-se um singelo BSE, que fez o seu papel sem problemas.

Para primeira experiência, que não pode ser tomada como definitiva, as impressões foram boas. Parece ser um local que mereça uma visita mais demorada e ser explorado com mais detalhe. Pelo menos a ementa promete.

Kroniketas, enófilo itinerante

Restaurante: Marisqueira Martroia
Rua da Saúde, 116
8500-492 Setúbal
Telef: 937.033.862
Preço médio por refeição: 25 €
Nota (0 a 10): 4,5

Comentários