Na minha mesa 793 - Bulli & Pupe (Praia da Rocha)




Este restaurante já tem uns anos e é uma referência da cozinha italiana na zona.

Com uma vasta ementa composta por quase todas as opções possíveis, incluindo pizzas, pastas e massas, é uma opção interessante para quem quiser explorar uma cozinha italiana que não se esgota no trivial da pizza, da lasanha de carne ou do esparguete à bolonhesa.

Existem muitas variedades de pratos com diferentes composições e diversos tipos de massa. Do que já se experimentou, a confecção é irrepreensível, com uma qualidade a que é difícil apontar defeitos.

Em época de férias de Verão, como é típico, a sala enche cedo e não aceitam reservas, pelo que é conveniente optar por um horário de jantar antecipado.

No que respeita às bebidas, existem algumas opções de sangria de espumante que podem fazer boa parceria com os pratos. A carta de vinhos não é especialmente aliciante, e o vinho da casa, se for tinto, é servido quente, portanto é melhor esquecê-lo.

Não sei se foi da época, mas dos vários empregados que vieram à mesa cada um falava um idioma diferente. E nenhum deles português... Talvez não seja má ideia ensinar-lhes o idioma do país onde trabalham para falar com os clientes.

Kroniketas, gastrónomo itinerante

Restaurante: Bulli & Pupe (italiano)
Avenida Tomás Cabreira
Praia da Rocha
8500-502 Portimão
Telef: 282.415.645
Preço por refeição: 20 €
Nota (0 a 5): 4

Comentários