






Este é um clássico de Portimão. Existe há mais de 40 anos, em tempos teve um aspecto algo datado, mas a verdade é que foi acompanhando todas as mudanças na cidade e continuou sempre lá, sem sinais de perder clientes.
Num domingo de Agosto, a época mais alta do turismo na região, a meio da tarde nada estava aberto. Alguns tinham fechado a cozinha às 15 h e já não serviam, o que não parece ser a melhor opção quando a cidade fica a abarrotar de gente, como é o caso em Agosto – é o turismo à portuguesa no seu melhor.
Quase como último recurso, tenta-se um dos antigos na antiquíssima Rua Direita e a Carvi está aberta. Mesmo aos domingos, desde manhã até à meia-noite, pelo menos. Aleluia, pode-se comer!
A sala continua igual ao que sempre foi, uma entrada ao pé da porta e antes do balcão, onde estão as montras de peixe e marisco, e a sala maior ao fundo. Fica-se logo ali para ter a luz natural junto à janela.
Pede-se um cocktail de camarão, umas amêijoas à Bulhão Pato, acompanha-se com um Muralhas e está feito. Sem necessidade de grandes salamaleques nem complicações, almoçou-se tardiamente mas sai-se satisfeito.
Serviço impecável (a pouca afluência àquela hora também ajudou), serviço simpático e atencioso. É assim que se faz.
Qualidade da comida irrepreensível. Mesmo ao fim de 40 e tal anos, a Carvi continua a ser um porto seguro e uma referência incontornável na cidade.
Kroniketas, enófilo itinerante
Restaurante: Marisqueira Carvi
Rua Direita, 34
8500-492 Portimão
Telef: 282.417.912
Preço médio por refeição: 25 €
Nota (0 a 10): 4,5
Comentários