7º Festival do Vinho do Douro Superior

Decorreu no passado fim-de-semana, em Vila Nova de Foz Côa, a 7ª edição do já clássico Festival do Vinho do Douro Superior, como habitualmente organizado pela revista Vinho Grandes Escolhas.

Contando com um número record de participações no Concurso de Vinhos do Douro Superior, que este ano ascendeu a 184, a edição de 2018 superou também o máximo de visitantes, que ultrapassou os 9000.

Esta edição teve ainda um atractivo especial, que foi a presença do Master of Wine Dirceu Vianna Júnior, “que contactou com muitos dos produtores presentes e teve oportunidade de provar muitas dezenas de vinhos, tendo ficado impressionado com a qualidade geral exibida e com o forte dinamismo do Douro Superior” (informação oficial).

No capítulo do concurso de vinhos, porventura o evento que desperta mais curiosidade, os vencedores nas três categorias foram o Duas Quintas Reserva branco 2016 (Adriano Ramos Pinto), o ZOM Touriga Nacional Grande Reserva tinto 2011 (Barão de Vilar), e o Duorum Porto Vintage 2011 (Duorum Vinhos).

Foram ainda entregues mais 22 Medalhas de Ouro (6 para brancos, 12 para tintos e 4 para vinho do Porto) e 41 Medalhas de Prata (12 para brancos, 25 para tintos e 4 para vinho do Porto). A soma totaliza 66 vencedores (mais 15 do que no ano passado).

Obrigado a Joana Pratas – Consultoria em Comunicação pelo envio da informação e das fotos do evento.

Foto dos vinhos vencedores: Ricardo Palma Veiga.

Kroniketas, enófilo informado

Comentários