Enóphilo Wine Fest Lisboa 2018

Organizada pelo Wine Club Portugal, do enófilo e blogger (entre outras coisas) Luís Gradíssimo, decorreu no passado sábado, dia 21 de Abril, a 5ª edição do Wine Fest Lisboa, desta com a designação Enóphilo Wine Fest.

Foi a primeira vez que pude deslocar-me ao evento, que decorreu no salão nobre do Hotel Ritz Four Seasons e contou com a participação de mais de 40 produtores de todo o país.

Entre vários nomes consagrados e sobejamente conhecidos do público, como Quinta do Regueiro, Casa da Passarela, Casa de Saima, Quinta das Bágeiras, Quinta do Cardo, Quinta de Pancas e Casa Cadaval, entre outros, a parte mais diferenciada em relação a outros certames do género prende-se com o facto de este contar com uma quantidade significativa de produtores menos conhecidos e de menor dimensão.

Lima Smith (Vinhos Verdes), Vinhos Romano Cunha (Trás-os-Montes), Luís Seabra (Douro, ex-enólogo dos Vinhos Niepoort), Inifinitude (Lisboa), Nunes Barata e Herdade do Arrepiado Velho (Alentejo) foram alguns dos produtores presentes cujos vinhos tive oportunidade de provar e que não quero deixar de destacar. Permito-me realçar os tintos Romano Cunha e Herdade do Arrepiado Velho, com uma personalidade distinta e que marca a diferença e que foram, talvez, os que mais me surpreenderam pela positiva.

No total, estiveram em prova cerca de 200 vinhos, desde os vinhos verdes até vinhos da Madeira, e ao fim da tarde o panorama da sala era o que se apresenta na foto junta.

Está de parabéns o Luís Gradíssimo pelo seu esforço nesta organização, que já conseguiu levar pelo país, tendo inclusivamente honras de entrevista televisiva no Porto Canal. O caminho é difícil e longo, mas com perseverança chega-se ao destino.

Os nossos agradecimentos pelo convite, e... até ao próximo evento.

Kroniketas, enófilo itinerante

Comentários

Papavinhos Blog disse…
Boa tarde,

Excelente iniciativa, estive a explorar o vosso blog, muito interessante.
Deixo o link do meu blog, onde também falo sobre vinhos, caso queriam dar uma olhadela:
https://papavinhos.blogspot.pt/
podem seguir-me por facebook ou instragam:
https://www.facebook.com/Papavinhos-Blog-194563481161175/?ref=settings
obrigado, abraço
Paulo Silva disse…
Excelente artigo,

Estamos presentes tambem com blog sobre vinhos em :
www.vinhos.com

Nao deixem de visitar,

Vinoabraços.
Krónikas Tugas disse…
Obrigado, Hugo.

Vou dar uma espreitadela e colocar um link aqui no nosso blog, na secção "Outras vinhas".

Abraço.

PS: Procura-me no Facebook por "Barão Vermelho" (https://www.facebook.com/barao.vermelho.353)
Krónikas Tugas disse…
Obrigado, Paulo.

Eu já costumo dar lá uma voltinha de vez em quando. :-)