No meu copo 924 - Joana da Cana Vinhas Velhas tinto 2018

Vídeo em https://youtu.be/lFHG1VU85bA

Apresentamos os Vinhos Franco e a família de vinhos Joana da Cana.

Rui Franco é o nome e uma das caras deste projecto familiar situado em Pontével, próximo do Cartaxo. Com uma produção que oscila entre os 200 e os 300 mil litros, a gama de vinhos Joana da Cana (que devem o seu nome ao nome da quinta donde provêm as uvas) engloba um branco e um tinto no patamar de entrada, sendo depois complementados por outros mais elaborados de que iremos aqui falar em próximas ocasiões.

Mas hoje foi o dia do lançamento do mais novo membro desta “família”: trata-se dum tinto Vinhas Velhas, da colheita de 2018, elaborado com cerca de 50% de vinhas velhas misturadas e o restante lote composto por Aragonês, Castelão, Touriga Nacional e Trincadeira Preta.

Mais do que perder-me em descrições que acabam sempre por ser repetitivas por caírem nas mesmas palavras, convido-vos a conhecer este Joana da Cana Vinhas Velhas tinto 2018 e a conhecerem os Vinhos Franco.

A descrição e as notas de prova podem ser lidas e ouvidas nos links abaixo, onde temos a palavra do enólogo e o texto dum conterrâneo.

Neste blog tivemos o privilégio de ser dos primeiros a provar este novo vinho, que hoje trazemos à estampa.

Descubram connosco os Vinhos Franco nos posts que irão sair sobre os vinhos Joana da Cana, ao longo das próximas semanas.

A palavra do enólogo
A palavra dum conterrâneo

Kroniketas, enófilo esclarecido

Vinho: Joana da Cana Vinhas Velhas 2018 (T)
Região: Tejo (Cartaxo)
Produtor: Rui Franco
Grau alcoólico: 14%
Castas: Aragonês, Castelão, Touriga Nacional e Trincadeira Preta e outras misturadas
Preço: 10 €
Nota (0 a 10): 8

Comentários