No meu copo 613 - Quinta Vista tinto 2013

Não conhecia este vinho, não sabia de onde era, nunca tinha ouvido falar nele.

Numa ida esporádica à marina de Cascais, num almoço mais ou menos improvisado, pedi um copo de vinho e serviram-me o vinho da casa, que se veio a revelar... este.

Depois de procurar mais informação, fiquei então a saber que é da região de Alenquer. Não é um vinho surpreendente, nem que nos encante, mas revelou alguma personalidade e consegue-se beber com o agrado suficiente para justificar ser mencionado.

Em traços gerais, apresenta as características habituais nos vinhos da região de Lisboa. Alguma frescura a par duma certa adstringência, medianamente encorpado com alguma estrutura e persistência, com final medianamente longo marcado por algum tanino.

Não é especial, mas para aquilo que é bebe-se bem. Talvez valha a pena conhecer melhor este produtor.

Kroniketas, enófilo esclarecido

Vinho: Quinta Vista 2013 (T)
Região: Lisboa
Produtor: Sociedade Agrícola Quinta do Conde
Grau alcoólico: 13%
Castas: Touriga Franca, Tinta Roriz, Castelão, Syrah
Preço: 4 €
Nota (0 a 10): 6

Comentários

Unknown disse…
Continuo a não ser fã dos vinhos da região Lisboa.
Por esse preço arranjo um Frei João, mais ao meu gosto, entre outros.
Krónikas Tugas disse…
Eu também gosto bastante do Frei João. Mas depende dos vinhos, porque há bons vinhos em todas as regiões. Há produtores com vinhos muito bons na região de Lisboa, e Alenquer em particular. É preciso é acertar com eles...