No meu copo, na minha mesa 785 - Fiúza Premium Reserva, Alicante Bouschet 2016; Restaurante Cutelaria (Damaia - Amadora)



Para os lados da Amadora, mas ainda na zona da Damaia, próximo do IC19 (num local designado como Parque Neudel), existe um novo restaurante especializado em cortes de carne e com especial vocação para os grelhados.

As opções são de encher o olho, antes de encher o estômago. Desde entrecôte com ou sem molho, bifes da vazia e do lombo, até costeletão maturado, vazia charolesa, T-bone, chuletón (800 g) e tomahawk (1 kg), há um pouco de tudo para partilhar por um grupo de comilões carnívoros.

Já pude experimentar a vazia charolesa, o chuletón e o bife da vazia. Qualquer das opções é excelente, a carne é de grande qualidade, muito tenra e suculenta e saborosa.

O espaço é moderno, amplo, luminoso. O atendimento é rápido, simpático e eficiente.

Para além dos acompanhamentos de cada prato (neste caso o padrão são as inevitáveis batatas fritas), existe ainda um buffet de entradas e acompanhamentos à discrição, onde se pode escolher o que se quiser, desde legumes a arroz e molhos.

Quanto ao vinho bebido a acompanhar estas suculentas peças, optámos por um tinto da Fiúza, marca em destaque na carta de vinhos e que é também servida a copo (3 Castas branco e tinto).

Pediu-se um monocasta Alicante Bouschet, que funcionou muito bem com as carnes. É aromático quanto baste, de cor carregada, bem estruturado e com persistência média.

O local pode não ser muito conhecido, mas este restaurante tem todas as condições para ter sucesso. Assim a qualidade do serviço se mantenha e o boca-a-boca funcione no sentido de atrair mais clientes.

Kroniketas, enófilo esclarecido

Vinho: Fiúza Premium Reserva, Alicante Bouschet 2016 (T)
Região: Tejo (Almeirim)
Produtor: Fiúza & Bright
Grau alcoólico: 14%
Casta: Alicante Bouschet
Preço em feira de vinhos: 6,45 €
Nota (0 a 10): 7,5

Restaurante: Cutelaria
Urbanização Neudel
Avenida Manuel Cabanas, 9
Damaia
2720-701 Amadora
Telef: 933.260.820
Preço médio por refeição: 25 €
Nota (0 a 5): 4,5


Actualização de 2023: este espaço encontra-se encerrado.

Comentários